Viver para os outros é uma regra da natureza.
A vida é boa quando os outros estão felizes por sua causa.
Para ler ouvindo:
Meu vício musical da semana - Lianne La Havas é potência. Daquelas que chega avassaladora e derruba o que estiver no caminho. A cantora britânica - mas de origem jamaicana e grega, um mix inusitado e inevitavelmente cool.
Esse ano a minha vida pegou atalhos que eu não contava e precisei derrubar alguns pratinhos para equilibrar outros. Passei os últimos três anos me dedicando a mim, emagreci, fiz academia, trabalhei bastante, saí com amigas, viajei, enfim… um belo glow up. Mas 2024 veio e me deu a oportunidade de cuidar dos outros. Esse está um ano dedicado à minha filha e à fase dos 9 anos que é pouco falada por aí, mas que traz muitos desafios; ano de apoiar meu marido em várias questões; um ano de mudança de planos repentinas por uma questão de saúde grave na nossa família; teve coisas boas também, minha irmã vai casar e eu serei tia!
2024 é o ano em que eu completei 10 anos de casada e mês que vem completarei 40 anos de vida. Eu tinha grandes planos, vocês podem imaginar. Eu poderia e tinha o direito de estar frustrada, mas a minha cabeça não funciona dessa forma… eu me sinto grata por ter tudo o que sonhei: uma família! E quando eu sonhava em ter uma família eu não sonhava com uma família de comercial, eu sonhava com uma família real, minhas brincadeiras de Barbie eram com histórias reais, louco isso… e hoje vivendo os marcos dos 10 anos de casada e 40 anos vividos eu agradeço por poder viver e ter pessoas tão especiais na minha família, agradeço por poder me dedicar à eles, por viver histórias com eles, por poder chorar e comemorar com eles.
Mas não esqueço dos pratinhos que precisei derrubar, entre eles estão:
. Exercício físico
. Alimentação
. Sono
. Manutenção do peso
. Trabalho
. Disposição
Mas ninguém consegue fazer tudo de uma vez só e a vida é esse sobe e desce que sabemos que existe, mas fingimos que não.
Nesse final de semana eu decidi resgatar alguns pratinhos derrubados e tracei uma meta, na próxima newsletter eu conto para vocês, porque hoje eu estou é com vontade de filosofar 🤩
Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si...
Na essência, a natureza nos ensina tanto, e deveríamos estar mais atentos a essas lições preciosas. A verdadeira abundância e beleza não estão em acumular para si, mas em compartilhar o que temos.
Os rios fluem para nutrir a terra e a vida ao seu redor, as árvores oferecem seus frutos para sustentar outros seres, e as flores exalam seu perfume para enfeitar o mundo.
Na minha opinião, é isso que dá sentido à vida: servir, ser útil. Muitos ficam em busca dos seus propósitos, naquelas buscas milagrosas, atrás de um papo barato e clichê sobre o assunto. Mas o nosso propósito pode ser bem mais simples do que imaginamos.
A alegria genuína e o sentido profundo vêm do impacto positivo que causamos nas vidas das pessoas ao nosso redor. Quando agimos com a intenção de beneficiar os outros, sem nos preocuparmos com ganhos pessoais, experimentamos uma satisfação que transcende o ego. É aí que vivemos o nosso verdadeiro propósito.
Pirei nesta série aconchegante de mulheres lendo na cama da pintora Frances Featherstone é 😍.
Nicole Kidman e Jamie Lee Curtis vão estrelar a série “Scarpetta”, no Prime Video, baseada em uma série de livros de Patricia Cornwell.
Elton John - o documentário “Never Too Late”, que muitos já dizem ser o doc definitivo sobre ele, estreou no festival de Toronto e traz algumas revelações inéditas sobre o astro.
A HBO anunciou a produção de um documentário sobre o disco “Os Afro-sambas”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
Hoje serão poucos links, porque vocês precisam ler essa newsletter 👇🏻, principalmente se você tem meninas em casa 😵💫🥺😱