Eu me olhei no espelho certa manhã e notei o quão cansada eu estava. Estou animada por me instalar em uma nova rotina, respirar e praticar um autocuidado sério há alguns dias. Comecei a fazer um Gratitude Journal, medito, caminho e tento correr no parque, estou tomando um pouco de sol todos os dias e marcando vários médicos para um checkup- e tem me ajudado tanto!
A vida tem uma maneira misteriosa de se desdobrar, muitas vezes nos guiando por caminhos que nunca imaginamos, nos levando a destinos mais gratificantes do que nossos desejos iniciais. Muitos de nós pensamos que os planos que temos para nós mesmos são OS PLANOS. Mas aprendi nesta jornada que não é um bloqueio para o nosso progresso quando encontramos portas fechadas. À primeira vista, pode parecer assim - mas, como o tempo revela, esses mesmos fechamentos muitas vezes nos levam a maiores oportunidades, ensinando-nos a profunda lição de gratidão pelo que antes pensávamos que queríamos, mas, em última análise, descobrimos que não era o que precisávamos.
Houve momentos na minha vida em que me vi ansiando por um resultado específico, convencida de que era a chave para a minha felicidade ou o próximo passo para o meu sucesso. Naqueles momentos, portas fechadas pareciam fracassos pessoais, me deixando desanimada e questionando meu caminho. No entanto, com o passar do tempo, percebi que algumas portas não deveriam abrir para mim. Algumas portas estão fechadas, e às vezes até batidas, na minha cara por um motivo. Esses casos foram empurrões de uma Fonte maior do que eu, me guiando em direção a um caminho diferente e mais alinhado.
Olhando para trás, sou grata por cada porta fechada ou rejeição que me cumprimentou em certos limites. Quanto mais velha eu fico, mais confio que o que é para mim não vai me escapar. E o que não é para mim não vai existir completamente—mesmo que eu enfrente alguma decepção ao longo do caminho. Sou grata por cada obstáculo - há certos caminhos que não teriam me servido bem, mesmo que eu nem sempre visse dessa maneira.
Cada porta fechada me convidou a fazer uma pausa, refletir e reexaminar o que eu realmente quero, levando-me a uma vida mais alinhada e intencional.
Não me entenda mal, aceitar portas fechadas dá trabalho. Passei muitos dias e noites frustrada, insegura e confusa. Houve muitos momentos em que eu quis derrubar completamente as portas e forçar minha entrada. A clareza não veio imediatamente. Às vezes, eu estava vadeando entre aceitar o que era para mim e o que não era.
A Lição: Tudo o que queremos nem sempre nos encontrará ou será para nós.
As portas que fecham ou não abrem para mim não ditam meu valor ou a qualidade do meu trabalho.
O fechamento das portas nos lembra de olhar para dentro, para reflexão e introspecção—para encontrar paz e paciência no agora. É um convite para lembrar que a validação externa não mede o sucesso. Quando encontramos experiências que nos decepcionam, nos fazem questionar quem somos e até nos irritam, a lição pode ser - fique quieto e saiba que você cresceu e é digno de qualquer maneira. Haverá momentos em que devemos nos confortar em saber que, às vezes, o momento simplesmente não está certo ou que a porta em que estamos não é uma para nós prosseguirmos. Nesses momentos, que possamos sempre lembrar que isso não diminui nosso valor. Isso se aplica a relacionamentos, carreiras e tudo mais.
Espero que todos nós aprendamos a deixar de lado a necessidade de sucesso imediato e abraçar a ideia de que nossas jornadas estão se desdobrando exatamente como deveriam.
Se eu aprendi alguma coisa sobre o fechamento de portas, é para manter a fé em nós mesmos em qualquer caminho em que embarcarmos. Nossa perseverança é necessária porque a rejeição sempre existirá. Em vez de desistir quando uma porta está fechada ou forçar sua entrada - afaste-se, respire e confie no tempo divino. Encontrar paz e paciência em momentos de decepção nos permite crescer, evoluir e, finalmente, alcançar o sucesso em sua forma mais verdadeira.
A gratidão por portas fechadas vai além das experiências pessoais. Abrange o reconhecimento de uma força maior em jogo, nos guiando em direção ao nosso propósito e maior bem. Isso nos ensina a nos render ao fluxo da vida, confiando que o que é destinado a nós sempre encontrará seu caminho, mesmo que tome um caminho diferente do previsto.
Compartilhe um momento em que uma porta fechou ou não abriu para você. Em retrospectiva, a gratidão apareceu? Se sim, como?
podcasts diretamente do SXSW ✨
Eu adoro a 👇🏻
e ela falou na última newsletter sobre a experiência no SXSW - o palco da Vox Media recebeu gravações ao vivo de boa parte dos seus podcasts. Segue alguns:
Pivot
O encontro semanal entre Kara Swisher e Scott Galloway para debater tecnologia e atualidades. Em Austin, eles falaram sobre o impacto das redes sociais na saúde mental de crianças e adolescentes, e a falta de capacidade de ação das autoridades para controlar isso. Já disponível aqui:
Unlocking Us, with Brené Brown
A regra é clara: quando Brené Brown compartilha alguma coisa, a gente para para conferir. Livros, palestras, documentários, podcasts. Sempre vai ter algo ali para fazer pensar e olhar diferente para si mesmo e o outro. No SXSW, Esther Perel retornou como sua entrevistada, num papo entre duas mulheres brilhantes que só ficaria melhor se tivesse uma garrafa de vinho na mesa. Elas falaram sobre o paradoxo de estarmos tão conectados e ao mesmo tempo tão sozinhos. Em breve aqui:
Acabei de começar este livro de Emily Henry, que estava na minha lista de leituras pelas quais estava animada para ler este ano. Tornou-se o meu divertido livro para “desligar meu cérebro antes de dormir”. Com diálogos espertos, charme e coração, Lugar feliz traz a história de um casal indeciso, presos numa mentira. E dos melhores amigos deles, que a vida está levando em direções diferentes.
Aliás, estou lendo muito este ano e todas as minhas leituras você encontra aqui:
Por que toda mulher famosa tem um clube do livro agora? — Dakota Johnson também tem um agora.
Muitos dos links são em inglês porque as notícias chegam primeiro nesta língua. A solução é fácil: é só clicar com o botão direito do mouse na página, e depois em “Traduzir para o Português”. ;)
Falar sobre cozinhar e trocar receitas sempre foi uma parte divertida da comunidade da Miçangas. Esta semana, estou animada para compartilhar o novo lançamento da Joyce Galvão o e-book Tudo Sobre Brownie
Eclectic Grandpa, uma tendência apresentada pelo Pinterest para 2024, que acredita que os jovens querem usar looks brecholentos e cardigãs fofinhos, tipo os nossos vovôs faziam.
Google Maps libera função que exibe o trajeto na tela de bloqueio do celular. A função do Google Maps, disponível para Android e iOS, permite acompanhar a rota em tempo real sem a necessidade de desbloquear o celular.
E o cara que estabilizou a câmera com o céu pra gente ver a rotação da terra.
Encontrando calma em meio a tempestades emocionais, com Ediane Ribeiro. Esse episódio do podcast Bom dia, Obvious me serviu de terapia auditiva
Aparentemente os millennials acabaram com o TikTok.
Meninas querem ser mulheres e mulheres querem ser meninas. a cada nova trend do tiktok fica mais difícil saber quantos anos as garotas têm.
Women who future. um evento online gratuito pra quem (assim como eu) ama estudar cenários, comportamentos, narrativas e tendências para o futuro.
Os pais estão envelhecendo e os millenials não estão prontos
Como ser menos reclamão.
As micro-tendências de beleza e o que elas falam sobre a necessidade de pertencer.
Por que estamos tão cansados?
Eu confesso que me senti uma idosa quando descobri sobre o lado obscuro da internet adolescente que fala sobre shifting
Porque sua marca deveria trabalhar com influenciadores? Porque a geração Z e os Millenials utilizam as redes sociais para procurar produtos usados por pessoas reais.
Falando em geração Z, você sabia que eles estão criando uma nova jornada de compras? Vale a pena abrir esse infográfico maravilhoso da Vogue.
Pinterest agora está expandindo a implementação de seu filtro de pesquisa “Faixas de Tipo Corporal” para pesquisas de moda feminina e ideias de casamento
Pedido Irlandês - estréia hoje na Netflix:
Taylor Swift: The Eras Tour - estreou esta semana no Disney+:
O “desaparecimento” de Kate Middleton e o snafu do Photoshop são tudo o que meus bate-papos em grupo estão falando esta semana. Esta é uma boa opinião sobre tudo da repórter Elizabeth Holmes. É pago, mas a perspectiva de Holmes sempre me agrada. O que você acha? Nós nos importamos? Agora eles estão tentando trazer Meghan e Harry para isso.
☆ obrigada por chegar até aqui, e até a próxima! um grande beijo, com amor