Estou comprando roupas para a vida que tenho? As férias escolares foram uma ótima desculpa para arrumar meu armário. Até agora, me livrei de pelo menos um terço das minhas coisas. Isso é muito! Como acumulei tantas peças de roupa que não uso?
Para ler ounvindo
Tenho refletido sobre isso ultimamente e percebi que vinha comprando roupas para uma vida que não tenho mais. É um conceito que foi bem articulado recentemente por Anna Newton aqui. Quando faço compras, tenho tendência a preferir roupas “para sair”, vestidos, calças desconfortáveis e botas polidas. Mesmo assim, no meu dia a dia, uso jeans, moletom, malhas fáceis, roupas de academia e tênis. Não participo mais de muitos eventos ou jantares chiques e raramente trabalho fora de casa. Em vez disso, vivo uma vida um pouco menos emocionante, mas contente, trabalhando em casa, fazendo tarefas, indo a um café e, ocasionalmente, saindo para tomar café da manhã ou almoçar, buscar a Helena na escola, caminhar no parque… Estou considerando meu guarda-roupa como um novo começo e prometo fazer compras com mais intenção este ano.
Não quero me livrar completamente dos meus moodboards no Pinterest de estilo, que geralmente contêm aqueles looks sofisticados, personalizados e poderosos. Só porque sou uma ~mãe que faz home office~ não significa que tenho que me vestir de uma certa maneira ou não me vestir de uma certa maneira.
Mas também não quero me destacar como um dedo machucado na cafeteria do bairro, onde a maioria das pessoas usa roupas esportivas. :) Eu adoraria encontrar um meio termo. Também acredito em vestir-se para o trabalho que você gostaria de ter, e não quero me vestir como... não sei, como se tivesse desistido? Ainda tenho ambições e sonhos profissionais; Quero que meu guarda-roupa reflita isso. Ao mesmo tempo, resolvo praticamente tudo de casa na maioria dos dias. Ultimamente, tenho desejado não ter feito isso e ter um escritório onde pudesse ir. Esses são pensamentos incompletos e fico quase com vergonha de clicar em enviar (bem-vindo ao meu cérebro). Claramente me sinto um pouco perdida no departamento de estilo pessoal. Eu adoraria continuar pensando sobre isso!
Esse restaurante em Paris tem a melhor playlists no Spotify.
Previsões para 2024: 24 things we think will happen in 2024
Polêmicaaaa! 🧨 A escritora japonesa que ganhou prêmio com sua obra e admitiu ter usado o . . . ChatGPT em 5% da sua construção.
Esse site cria uma playlist para a vibe que você descrever
Guia para quem quer começar a organizar os seus projetos e tarefas em grupo no Notion.
Rotulagem de imagens geradas por IA no Facebook, Instagram e Threads. Entenda como funciona nesse link aqui.
Eu amei esta nova série sobre espiões se apaixonando, estrelado por Donald Glover e Maya Erskine. É um riff no icônico filme de Brangelina de 2005, mas desta vez, os Smiths são dois estranhos solitários e letais que são designados para trabalhar juntos como um falso casal por uma agência e começam a se apaixonar. É genuinamente engraçado e emocionante, além disso, a química deles é tão crível e divertida. Aqui está um perfil divertido na Erskine in Vulture
Todo mundo está se vendendo agora — Então você quer ser um artista. Você tem que começar um TikTok? Este artigo examina a pressão para se autopromover.
Um ótimo episódio de podcast sobre como cultivar a ideia de beber consciente fora do Dry January.
Um programa de rádio alegre para começar bem a sua manhã.
Tendências de paletas de cores para 2024, de acordo com o relatório predicts.
A temporada 6 de “Casamento às Cegas” na Netflix está espetacular, a melhor que já fizeram!!! (para compensar a última a que foi pessima 😵💫)
Ultimamente eu tenho conseguido passar muito tempo longe das redes sociais, e tenho “perdido” mais tempo no TikTok do que no Instagram, e tenho descoberto várias coisas novas por lá! Essa mudança tem me dado um tempo extra muito maior na vida, o dia rende muito e uma coisa que eu tenho feito MUITO é ler AND ouvir livros, assinei o Audible da Amazon e aproveito para ouvir livros enquanto lavo a louça, arrumo a casa, caminho no parque e deixo para ler quando tenho tempo de estar relaxada ou na cama. Tenho gostado muito.
Eu uso o Goodreads para registrar todos os livros que leio ou quero ler, você pode me adicionar por lá nesse link.
Apenas com essa atitude de diminuir o uso das redes sociais eu dei ênfase a 2 bons hábitos que é ler e treinar mais.
Olha só quantos livros já li (e ouvi) esse ano
☆ obrigada por chegar até aqui, e até a próxima! um grande beijo, com amor
Também me identifiquei!
Me identifico 100%. Há pouco tempo atrás me veio o mesmo pensamento na cabeça. Eu só compro roupas pra "sair". Meu armário está cheio de vestidos ainda com etiquetas, pq tb trabalho em home office , e a minha vida social não anda lá muito movimentada.
Preciso modificar isso; comprando roupas de dia a dia, e movimentando mais a vida! :)