Venho mostrando no Instagram minha nova rotina de treinos em casa e prometi deixar registrado aqui tudo relacionado a isso. Todo mundo conhece alguém que se matriculou numa academia, paga as mensalidades e quase nunca vai. Não é que essas pessoas não queiram fazer exercícios físicos, mas o ato de ir até o local pode ser um obstáculo grande demais para um atleta amador superar. Uma forma de driblar essa barreira é fazer seus exercícios sem precisar sair de casa e montar uma academia em casa pode ser menos desafiador do que parece.
Na correria do dia a dia, é comum deixarmos a prática de exercícios físicos e, consequentemente, a saúde, de lado. Uma das alternativas para quem não dispõe de tempo para treinar (ou sente preguiça de se arrumar, dirigir até a academia, interagir com outras pessoas) é montar uma academia em casa. Seja pela praticidade ou pelo conforto, ter um espaço fitness dentro da própria residência pode ser uma saída para manter o corpo e a mente frequentemente ativos. Afinal, uma academia no conforto do lar permite economizar tempo e dinheiro, além de trazer benefícios para o seu bem-estar.
Primeiro passo
No meu caso, tudo começou com a compra do Meta Quest 3.
Percebi que com o device eu poderia me mexer bastante e decidi assinar o app FitXR. Depois de testá-lo meu apetite por exercícios de realidade virtual cresceu. Não acho que o VR fitness é o futuro do fitness, há espaço pra melhorar, mas isso não significa que não seja incrivelmente divertido. O FitXR combina boxe, combat, sculpt, HIIT e dança.
Sinto todo o meu corpo trabalhando durante as aulas de Zumba, além disso, o app pede pesos nos braços e pernas para as aulas de sculpt e foi aqui que tudo começou, na verdade.
Percebi que eu queimava muitas calorias treinando em casa, além de poder treinar como e quando eu quisesse e pudesse. Essas aulas são projetadas para criar força e oferecer uma queima de corpo inteiro usando exercícios e baixo impacto e alta queima calórica com adições inspiradas em Barre e Pilates.
Confesso que me sinto mais calma e energizada por movimentar meu corpo entre os longos períodos que passo sentada trabalhando.
Compra de aparelhos e assinatura de apps
E (óbvio) começou a chover anúncios de aluguel de bike com aulas de spinning e me interessei pela Goper que tanto aluga quanto vende bike, esteira, entre outros e tem também um kit que ajuda a tornar o treino em casa mais eficaz, além de ter um app com muitas aulas bem legais.
Comecei a pesquisar e cheguei à conclusão de que alugar a bike seria meio que jogar dinheiro fora, já que cada mês de aluguel poderia ser uma parcela de uma bike minha e direcionei a minha pesquisa para qual seria a melhor bike e spinning para ter em casa e conheci a PodiumFit S300.
Ela tem uma ótima avaliação e o preço é honesto. A Bike tem suporte para celular e tablet, então assinei o app da Goper e aproveito muito as aulas. Eu também comprei o Kit Goper, já que no app também tem videoaulas e treinos com exercícios para treinar com esse kit de acessórios.
Já que no meu novo kit vem com um tapete baixei o app Asana Rebel : Se você é iniciante na prática do yoga como eu, essa pode ser uma boa indicação de aplicativo, já que ele ensina métodos para criar uma disciplina e combina yoga com exercícios físicos para tonificar os músculos, treino de alongamento, de pernas, tronco, abdômen e atividades para aumentar a flexibilidade do corpo. Os treinos costumam ser curtos e prometem resultados rápidos.
Me rendi à Stanley
Eu culpo aquele vídeo da pessoa cujo carro pegou fogo e no dia seguinte ela viu que, não apenas a garrafa Stanley resistiu ao incêndio, mas ainda tinha GELO dentro. Comprei uma. Bastou um dia pra casa toda estar espantada com a eficiência da garrafa! E eu jamais vou admitir isso fora daqui, mas até pesquisar acessórios no Ali e Shopee eu já pesquisei kkkkk socorro me parem.
Um vício por tênis
Eu sou completamente louca por tênis, só em fevereiro já comprei 3 e não estamos nem na metade do mês. Como sei do que estou falando vou deixar a dica de 4 modelos que eu adoro usar para treinar:
On Running Cloudmonster Feminino - o melhor que já usei, não dá vontade de tirar do pé.
2.Mizuno Wave Prophecy 12 - um absurdo de conforto, amortecimento e estabilidade.
3. Adidas Ultraboost Light - é muito muito confortável e tem uma ótima aderência, o que me garante passadas seguras.
4.QT Racer 3 - além de eu achá-lo lindo para usar com um look monocromático, apesar de não ser ultra tecnológico, ele é bem confortável e o design é específico para mulheres e a melhor parte é o precinho!
Itens aleatórios bem interessantes para a vida fitness
Acho que consegui mostrar tudo! Se você quer indicação de mais alguma coisa ou tem mais dicas comenta aqui embaixo, assim uma ajuda a outra!
PS: Contém Link afiliado